gototopgototop

Portal Luz para os Povos - Piracanjuba

Your Slogan Place Here

1
Featured

Notícias MLP_Piracanjuba

Os 7 derramamentos de Sangue de Jesus 2ª Parte

PDFImprimirE-mail Dom, 19 de Junho de 2011 00:00

 

 

As 7 vezes que Jesus derramou o seu sangue na terra 2ª parte

Is. 52: 14. Este texto diz que Jesus ficou desfigurado, ou seja, perdeu sua imagem natural. Isto nos fala da grande humilhação em meio os sofrimentos que Jesus teve de passar para pagar os nossos pecados. O pecado não traz apenas sofrimento, traz também humilhação. Como é humilhante quando nossos pecados se tornam conhecidos! Ninguém quer ser rejeitado ou humilhado, mas Jesus quis passar por isso por obediência ao amor do Pai para conosco. Em Is. 53: 3 diz que Jesus foi o mais rejeitado entre os homens. Todo tipo de sofrimento que existe Jesus passou por ele.

 

A 4ª ocasião foi quando colocaram uma coroa de espinhos em Jesus. Veja que tudo começa no Éden, pois quando Deus fez a Adão e Eva Ele os fez reis de tudo que havia na terra. A coroa da terra era de Adão, mas quando Adão pecou ele a vendeu por um fruto ao diabo, passando a coroa da terra para ele. Foi quando Deus disse em Gn. Que Adão agora teria que lavrar a terra e que a terra produziria abrolhos e espinhos. Em Mt. 4 o diabo quis devolver essa coroa para Jesus no deserto, com a condição que Jesus o adora-se. E quando Jesus foi levado a Pilatos foi depois colocado Nele uma coroa de espinhos, mas quando a coroa de espinhos foi encravada na cabeça de Jesus ela derramou sangue sobre a terra um sangue que foi retirado pelos espinhos da coroa. Então depois que o sangue da cabeça de Jesus foi derramado sobre a terra essa que antes produzia espinhos e abrolhos foi redimida pelo sangue. Jesus comprou a terra com o sangue de sua cabeça. Os espinhos que tiraram sangue da cabeça de Jesus são os espinhos que eram produzidos antes pela terra. Então quando aplicamos o sangue da cabeça de Jesus em nossa vida profissional, em nossas posses, em nossas finanças somos mais abençoados, prosperamos mais e mais.

 

   Não adianta pisar na cabeça do diabo achando que somos super-homens, achando que é somente assim que querreamos espiritualmente. Vamos ter vitórias momentâneas mais se prepare, pois o contra - ataque pode vir então o que devemos fazer? Devemos pisar na cabeça do diabo e declarar a vitória amarrando as suas forças, mas devermos aplicar o sangue de Jesus primeiro em tudo que queremos conquistar. O que é mais temido pelo diabo seu pé ou do sangue de Jesus. O sangue. Então hoje aprenda a guerrear espiritualmente aplicando o sangue da cabeça de Jesus para obter conquistas sobre a terra. Aprenda a guerrear. Só o sangue pode te dar posse de algo aqui na terra. Ele santificou o que a terra produz.

Satanás sempre pede sangue em qualquer coisa que ele faz. Se aplicarmos o sangue de Jesus em tudo ele não poderá pedir mais sangue. Por que um preço não poderá ser pago duas vezes. O sangue do preço pago já esta na terra. A terra voltou a ser da raça de Jesus, a humanidade, pois Jesus pagou um preço de sangue pela terra com o sangue de sua cabeça. Quando aplicamos o sangue somos vitoriosos.

 

5ª ocasião que Jesus derramou seu sangue. Essa ocasião Jesus já estava na cruz quando o sangue de suas mãos cairão na terra ao serem cravadas pelos cravos da cruz. O sangue de suas mãos é para que os dons fluam permanentemente através de sua vida e de seus discípulos. O inimigo ao cravar as mãos de Jesus na cruz, tentava deixá-lo imóvel, porém esse sangue que foi derramado deu aos discípulos de Jesus unção e dons. Com as imposições de mãos os discípulos iam curando e libertando as pessoas de suas prisões e temores por todos os lugares. Nossa responsabilidade é colocar todas as nossas habilidades a serviço do Senhor e fazer com que elas se multipliquem, pois foi o Senhor que nos deu habilidades e dons para Servi-lo. Você como todos aqueles discípulos daquela época foi escolhido por Deus para transmitir o seu poder e a sua gloria. Tome queria ver as mãos e os pés de Jesus para acreditar. Mais bem aventurados foram aqueles que não viram e creram. As mãos fala de ministérios que vão produzir vida. Pois o sangue é vida líquida. Por causa deste sangue é restaurada a unção, os dons e talentos sobre sua vida esta noite. Por causa do sangue derramado das mãos de Jesus é quebrada a improdutividade física e espiritual, a preguiça, a distração a mediocridade. Senhor eu aplico este sangue na minha vida e na de minha família.

 

6ª ocasião que Jesus derramou seu sangue. Entendermos que fomos criados por Deus com um propósito que nos leva a retomar ou mudar o rumo de nossa existência. Por causa dos manjares do mundo facilmente nos desviamos. Porém por causa do sangue que Jesus derramou de seus pés na cruz foi restaurado o nosso caminho de santidade debaixo do propósito de Deus para nós.

O homem foi criado por Deus e para Deus. O alvo principal da vida é se encontrar com Deus quando deixarmos a terra, Deus nos criou para voltar para Ele, mas o pecado pode mudar este percurso e nos levar a outro lugar. Por isso Jesus deixou claro que Ele é o caminho, é a verdade e a vida.

O caminho: cada um deve escolher os lugares que freqüenta muitos de nossos erros deve-se a permanência de lugares impróprios, lugares de pecado. Jesus disse: Eu sou o caminho.

A verdade: a verdade é o mapa do caminho. É a verdade de Deus que ilumina o caminho. Os princípios bíblicos nos levam a termos vitorias em nossas vidas.

A vida: podemos escolher vida ou morte. O mundo nos oferece prazer e morte, Jesus nos oferece obediência e vida.

O sangue dos pés de Jesus fala de quebrar as maldições de estar no caminho errado. Os pés são um símbolo do caminho que trilhamos. O sangue de Jesus nos da um novo rumo, uma nova direção que nos conduz de volta aos caminhos de paz e nos leva a trilhar os caminhos de Deus para nós.

Por causa do sangue derramado dos pés de Jesus você pode recuperar sempre seu rumo seu alvo. Então a partir de hoje aplique o sangue dos pés de Jesus em todas as vezes que estiver sem rumo em sua vida, na área profissional qual trabalho que Deus tem para mim, qual curso fazer, em que você foi chamado para obra, na sua vida amorosa, se a pessoa que esta namorando e o caminho de Deus para você, aprenda a aplicar esse sangue dos pés de Jesus em seus caminhos. A partir de hoje tome suas decisões de acordo com o propósito de Deus para você. Recupere seu rumo.

 

7ª ocasião que Jesus derramou seu sangue. Jo. 19: 34. “Contudo quando um dos soldados lhe furou o lado com a lança, e logo saiu sangue e água.” O que enfrentamos em nossas vidas chamamos de experiências, mas para Jesus não existiu nada pior na sua vida do que este acontecimento, a CRUZ. Havia um sofrimento ainda para Jesus passa: O abandono. O momento de maior sofrimento foi quando Ele foi abandonado pelo Pai. Deus não pode ver o sofrimento de Jesus, Ele virou o rosto. Esta sem duvida para Jesus foi a maior luta que Ele passou na terra, o filho estava sozinho sem amparo do Pai, em todas as outras ocasiões o Pai estava presente com Ele, mas agora Jesus estava sozinho o mundo espiritual estava pesado demais, pois o diabo naquele momento se dava por vencedor, pois havia separado o Pai do filho o peso de nossos pecados estava sobre Ele, sua boca estava seca, sua respiração difícil demais, seu corpo em dor angustiante, não havia mais vontade de viver, daí Ele chegou ao ponto de clamar pelo Pai, mas o Pai não podia assisti-lo naquele momento de dor, mas Jesus estava prestes a cumprir sua missão na terra por obediência ao Pai. Ele suportou tudo sem dizer uma só palavra de reclamação, ate que vem o grito ESTA CONSUMADO! E entrega seu espírito. Logo após este sofrimento um dos soldados lhe fura o lado e Jesus derrama seu precioso sangue pela ultima vez na terra. Mas a bíblia diz que quando Jesus morreu a terra teve uma convulsão, pois os mortos de muitos lugares começaram a reviver devido o sangue derramado na terra. Não foi a quantidade de sangue, mas a qualidade do sangue derramado que levou a terra a se manifestar dessa maneira. A morte começou a perder o domínio da raça humana, pois um sangue diferente tinha caído na terra. Por isso o salmista escreve no sl. 24. a morte que antes governava o mundo teve que se submeter ao único que governa todas as coisas, pois esta escrito.

Colossenses. 1: 15-23. Ler.

 

Dentro deste clamor vale apena destacar alguns aspectos:

O sangue de Jesus é remédio para um coração rasgado pelas circunstâncias que manifestam a angustia e desesperança.

O sangue de Jesus traz alivio da opressão de espíritos atormentadores e de pessoas que se levantam trazendo opressão sobre a sua vida.

O sangue de Jesus restaura a nossa força e nos devolve o brilho da vida e a alegria de viver.

                                                                                                                           

Jesus entregou ate a ultima gota de sangue para derrotar o inimigo que lhe traz opressão. Entregue os momentos de dor e aflição ao Senhor que é o único que pode tomá-los para si. Ponha sua confiança Nele e o mais Ele fará. Por causa deste derramamento de sangue ele tomou todo momento de dor de sua vida. Esse sangue veio te redimir do pecado e te tirar da sentença de morte. Esse sangue te traz vida eterna. Aplique este sangue a onde ouve morte em sua vida, nos sentimentos, na vida profissional, no casamento, na criação de seus filhos, no convívio com seus pais. Aplique este sangue na herança que o primeiro Adão deixou em você e declare eu agora tenho vida através deste sangue derramado pelo lado de Jesus na cruz. Esse sangue veio lhe trazer vida.

 


Baixe aqui os Slides desta palavra, clique na imagem: